sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mundo colorido

Hoje parei e pensei:como é lindo o mundo colorido!As cores dão vida aos objetos.O azul da cor do mar, o verde da esperança, o vermelho do amor e por aí vai. Cada cor representa um adjetivo único, que brilha aos olhos de quem vê. Imagine enxergar o mundo preto e branco como nas fotografias, não teria graça nenhuma. Um cego deve sofrer muito pois não ter a visão é algo que entristece mas ao mesmo tempo ele tem seus outros sentidos aguçados!Não esqueço o que tava escrito no cinema: "No escuro, os sentidos ficam mais aguçados" e isso funciona para o deficiente visual. Agradeça à sua visão!Ela faz toda a diferença!

5 comentários:

Yumi Faraci disse...

Concordo plenamentente! O que seria do mundo sem a vida das cores? Muito bem colocado...e viva "life in technicolor"!

P.S.: Um mundo em preto e branco pode parecer sem graça em certos momentos, mas o que seria das outras cores sem estas tão essenciais? Por isso, viva os dias bicolores também!

Tatiana Maciel disse...

Eu nunca tinha reparado que a minha volta é tudo tão colorido e tão desvalorizado...Imaginei um mundo sem cores, tudo em preto e branco como vc disse,como viveríamos sem as cores que nos cercam?

Pois é, as cores fazem parte das
nossas vidas, assim como o ar que respiramos e no entanto são poucas as vezes que paramos para contemplar o colorido de algo a nossa volta, ou analisar as cores de um determinado objeto, o azul da cor do mar e do céu, o colorido das flores, as cores da natureza, o verde da esperança ...Elas iluminam nossas vidas, tornam o mundo mais belo.


Parabéns!
Estão ótimas suas postagens, elas realmente dão enfase as coisas simples e belas da vida, e q na maioria das vezes nos passam despercebidas!

Beijão
Boa noite!

Tatiana Maciel

Lívia Morais disse...

E VIVA LIFE IN TECHNICOLOR!!!

Faço jus às palavras de ambas Yumi e Taty.

Seus comentários são instigantes, Flá. Ao ler este, em particular, parei alguns segundos para reparar nas cores. Continue carregando essas mensagens mais humanas, mas tão simples, consigo. Afinal de contas, com palavras, apenas, vc conseguiu fazer um momento do meu dia mais reflexivo e sensitivamente aguçado.

Unknown disse...

Realmente o mundo em preto e branco nao teria graça nenhuma!Imagine o verde das paisagens preto...Nossa!
Agradeço a Deus por ter me dado a visao,pois deve ser tragico nao poder ver tanta beleza!

Unknown disse...

Já até sei fofo,pq vc escreveu isso!!
E entendo o pq disso tudo!nd fofo paga a nossa visao,e claro de q maneira nós todos enxergamos a vida.Nao damos valor a ela,até quando aparece um problema com a gente,nao é mesmo?Eu concordo lindo com tudo q vc escreveu.Vc escreve muito bem e sabe expressar as suas palavras de uma forma bem objetiva.Mas cada um tem uma interpretação sobre isso!hj fofo, me decido a ver as coisas de cima e não de baixo,não vou me contentar com minha visão e meus conceitos limitados.O amigo verdadeiro sempre nos enxerga na medida certa, não nos esconde a verdade nem fica mascarando as coisas.Eu posso dizer que meus amigos são minha segunda visão,e na maioria das vezes enxergam melhor do que eu.Quanto + diferente o amigo,melhor é, pois é na austeridade, na diferença,q eu muitas vezes me descubro, afinal “as diferenças não são barreiras, são riquezas!”,e isso eu resumo em VC!
Bjos fofo!
te adoro!!
M@R!