quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Trocando idéias

Mais uma vez venho falar aqui do nosso amigo cérebro. Trocamos informações a todo momento com pessoas, com o ambiente. Quantas áreas cerebrais estarão envolvidas nessa troca?A linguagem é algo extraordinário. Como guardamos uma língua na cabeça e ainda assim aprender outra?
Como é possível nos educar pra falarmos nossa língua como uma estrangeira?O nosso sistema nervoso é realmente fantástico, pode não despertar a curiosidade de todos mas é a meu ver o sistema mais importante do corpo. Já diziam os sábios :"mente sã, corpo são"
Beijos e abraços!

2 comentários:

Raquel Ribeiro disse...

hehehehe mente sã é aquela que é dominada pela consciência! A mente está seeempre procurando pensamentos..e são eles que geram stress e muitas vzs como consequência a crueldade...prefiro meditar..deixar com que os pensamentos venham e vão e prestar mais atenção em mim..autoconhecimento com ênfase no "Eu" e não no ego..nohhh viajei!! Bjs Fávio..te adoro!!!

Tatiana Maciel disse...

Sabe Flávio,pos o afirmar que você é uma pessoa fascinada, pelo sistema nervoso ele lhe desperta muita curiosidade.
Muito bom o texto. Na minha leiga opinião, mesmo não entendendo muito sobre o assunto, perdoe minha ignorância, acredito sermos 3 em 1, corpo,mente e espírito. E que talvez em mil anos venhamos entender o real funcionamento de nosso cérebro.

Beijos

Tatiana Maciel