quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vida de opostos!

Hoje me parei pensando: por quê enquanto uns sofrem outros riem? Lembrando a grande canção de Tim Maia. Eu sou humano demais (como nos diz o saudoso Padre Fábio de Melo) pra entender essa oposição, essa antítese. Deixo isso pra um ser superior, um ser que ultrapassa os limites do concreto, do real. Mas todos nós sofremos. Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu. Garanto que ninguém vai jogar pedra alguma pois o ser humano é um ser de limites, um ser limitado, que não compreende a bioquímica do cérebro por exemplo, que é algo incrivelmente fantástico. Por favor me respondam: porquê uns sofrem enquanto outros riem?É assim e sempre será assim!

4 comentários:

Tatiana Maciel disse...

Querido Flávio, bem lembrada a música ''Azul da cor do mar'', do nosso saudoso Tim Maia. Para mim, é a letra mais bela que existe, mas acredito que apesar dos momentos de sofrimento, todos nascemos
para sorrir,para ser feliz, e como diz a música:

"Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar"

Mesmo quando estamos sofrendo devemos sempre
encontrar motivos para continuar sorrindo!!Acredito que todos nascem com oportunidades para ser feliz alguns são mais favorecidos, tudo vai depender das atitudes que serão tomadas no decorrer dos dias, se dermos os passos certos na vida continuaremos sorrindo, se dermos passos errados, já era!Essa é minha opinião!

Beijão

Tatiana Maciel

Raquel Ribeiro disse...

Cada um tem o que merece...

Unknown disse...

Flavio, me desculpe a resposta mais....Quem chora e outros riem é pq "para uns a vaca da leite... para outros o boi da chifrada."

Em outras palavras alguns são depresivos outros são euforicos e riem como bobos.

Mais intenso ainda .... E pq cada um tem um humor...."

Respondi.

Unknown disse...

Aqui... Saudoso....O padre não morreu.... Ou morreu.... vi ele hj na tv.....