terça-feira, 25 de agosto de 2009

Prisão?

Hoje me deparei pensando:porque existe uma cadeia? O homem que prende o próprio homem!Um semelhante que prende o seu semelhante!A que ponto chegamos?Ter um lugar para aprisionar mentes desestruturadas?A que ponto a violência e a maldade reinam no mundo cotidiano?Só sei que temos que pedir a Deus proteção a cada dia vivido.Amém!

"São todos iguais e tão desiguais, uns mais iguais que os outros"

Como diz o título desse texto, somos todos iguais!Prova disso é que todos nós enxergamos o mundo da mesma forma, escutamos os sons da mesma maneira, sentimos o mesmo olfato porém com percepções diferentes. Não se esqueça disso: somos todos iguais!Um mendigo e você não tem nenhuma diferença a não ser das condições de vida e a particularidade de cada personalidade. Somos todos iguais e tão desiguais (vejamos a desigualdade social) que os outros...e uns são mais iguais que os outros, como nossos amigos mais íntimos que se parecem conosco na personalidade!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Desprenda-se

Ultimamente ando pensando em minha vida e percebo que estou pensando mais do que sentindo as coisas. Pensar faz bem, para não cometermos erros mas sentir também é essencial!Principalmente desprendendo do passado que não volta mais e esquecendo do futuro, preocupando-se com o presente. O único momento que existe é O PRESENTE!Viva-o intensamente! Lembro-me de uma frase que não esqueço:"Vivo tão intensamente o momento presente, que chego atrasado no momento futuro"rsrs...e é a pura verdade!!Vamos nos desprender do passado e do futuro e viver bem o dia de hoje, que é o mais importante!!

Desprenda-se

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Trocando idéias

Mais uma vez venho falar aqui do nosso amigo cérebro. Trocamos informações a todo momento com pessoas, com o ambiente. Quantas áreas cerebrais estarão envolvidas nessa troca?A linguagem é algo extraordinário. Como guardamos uma língua na cabeça e ainda assim aprender outra?
Como é possível nos educar pra falarmos nossa língua como uma estrangeira?O nosso sistema nervoso é realmente fantástico, pode não despertar a curiosidade de todos mas é a meu ver o sistema mais importante do corpo. Já diziam os sábios :"mente sã, corpo são"
Beijos e abraços!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Família Ê!Família A!Família!

Como diz a banda Titãs "Família Ê,Família Á,Família"!!Como é importante a família!Para mim as pessoas mais importantes da minha vida são minha família!Meus pais são os meus melhores amigos!São a razão do meu viver!A nossa família é o alicerce das nossas vidas, nosso refúgio, nosso ombro amigo nas dificuldades.Dê valor à sua família pois ela não vai te abandonar quando você mais precisar. Colegas estamos cheios. Mas amigos de verdade que podemos contar nas horas difíceis são poucos e eu posso contá-los nos meus dedos. Creio que não enchem uma mãe mas valem por dezenas!
Beijos e abraços!!

Vida de opostos!

Hoje me parei pensando: por quê enquanto uns sofrem outros riem? Lembrando a grande canção de Tim Maia. Eu sou humano demais (como nos diz o saudoso Padre Fábio de Melo) pra entender essa oposição, essa antítese. Deixo isso pra um ser superior, um ser que ultrapassa os limites do concreto, do real. Mas todos nós sofremos. Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu. Garanto que ninguém vai jogar pedra alguma pois o ser humano é um ser de limites, um ser limitado, que não compreende a bioquímica do cérebro por exemplo, que é algo incrivelmente fantástico. Por favor me respondam: porquê uns sofrem enquanto outros riem?É assim e sempre será assim!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Mundo sem tiques

O mundo sem tiques,
mais bonito será,
saindo todo saravá,
as flores terão mais vida
e o sofrimento acabará
e tudo será luz que perpetuará!

O mundo é bão

O mundo é meu
O mundo é seu
Rico,plebeu,magnata
O mundo é nosso
O mundo é bão sebastião!

sábado, 8 de agosto de 2009

Pichação não!

Esses dias ando reparando nos muros de Belo Horizonte. Todos pichados!Acho simplesmente um absurdo!Muros coloridos, vistosos com marcas de tinta. Tudo bem que queremos liberdade de expressão, mas desse jeito não!Pelo amor de Deus!Eu fico chateado quando vejo uma pichação!Vamos apoiar o movimento: pichação NÃO!rs!
Beijos e abraços a todos!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mundo colorido

Hoje parei e pensei:como é lindo o mundo colorido!As cores dão vida aos objetos.O azul da cor do mar, o verde da esperança, o vermelho do amor e por aí vai. Cada cor representa um adjetivo único, que brilha aos olhos de quem vê. Imagine enxergar o mundo preto e branco como nas fotografias, não teria graça nenhuma. Um cego deve sofrer muito pois não ter a visão é algo que entristece mas ao mesmo tempo ele tem seus outros sentidos aguçados!Não esqueço o que tava escrito no cinema: "No escuro, os sentidos ficam mais aguçados" e isso funciona para o deficiente visual. Agradeça à sua visão!Ela faz toda a diferença!