sábado, 18 de outubro de 2008

Psicossomatismo

Escrevi aqui um pouco sobre os males que a tensão provoca. Posso perceber isso com o meu corpo, logo me sinto motivado a alertar outras pessoas sobre isso. A chave da saúde é o RELAXAMENTO!Sempre!

A natureza do ser humano é a tranqüilidade.Vivemos em mundo conturbado,corrido,em que há grande predomínio do stress.Stress esse que traz muitos males para nós, como doenças viscerais, as mais variadas. Emoções que são convertidas em sintomas viscerais, o que é chamado na psicologia de psicossomatismo. Muitas vezes esquecemos de ter tempo para nós mesmos e deixamos a tensão tomar conta, o que é extremamente prejudicial.Falo isso porque percebo isso em meu corpo. O nosso corpo sofre com a tensão e essa se manifesta de alguma forma nele. Por isso, procure relaxar e fazer coisas que te proporcione prazer para não ser alvo da tensão. O nosso corpo grita com ela.Dê um tempo para você. Atualmente é difícil não tê-la uma vez que o mundo exige muito de nós mas temos que gostar de nós acima de tudo para não sofrermos com ela. Esporte é uma ótima coisa pra aliviá-la e mandá-la embora. Portanto, se exercite.Você pode perceber que quando está calmo,as coisas funcionam bem pra você e seu corpo se manifesta tranqüilamente,de forma natural. Essa é a essência da natureza.

3 comentários:

Mari Guimarães disse...

Flá!!!! Gostei demais do seu blog ... unh ... gostei mais das reflexões do que dos poemas .. hauhauhhuahuauhau! To brin brin ... os poemas também são bacanas! Amei esse texto ... realmente ... "mente sã, corpo são" !!!

Unknown disse...

Já q vc nao fez nd pra mim sabe,mas fez pro seu amo,fikei com ciumes,to triste seu boboka,enfim mesmo assim vou escrever pra vc,mas nem acostuma bobkudoooo. :(

Amigo é quem compreende VC sem precisar de palavras,alguém que ouve e se interessa.Amigo é sempre quem está por perto,para rir, partilhar e recordar;
E é claro se importa sempre com VC!
Continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa q VC tem sido até hoje!

Franci Paes disse...

Sempre sofri com o psicossomatismo. Era extremamente perfeccionista em tudo o que fazia, só que, percebi a tempo que o meu perfeccionismo era bom apenas para os outros. Era estressada e mergulhava de cabeça em tudo o que fazia. Hoje continuo mergulhando de cabeça, mas antes "reconheço o terreno do rio em que vou mergulhar". Assiti ao filme Fernão Capelo Gaivota, já tinha lido o livro há alguns anos, mas o filme foi fundamental para consolidar o meu "aprendizado"~.