sábado, 25 de outubro de 2008

A importância do sofrimento

Sofrimento não é bom para ninguém. A pior coisa do mundo é sofrer por alguma coisa, por alguém, por qualquer coisa que seja. Mas sofrimento rima com uma palavra fundamental em qualquer ser humano, que é o amadurecimento. Através dos momentos difíceis, tiramos lição para a vida, para não cair no mesmo erro. Posso parecer um louco, mas agradeça se você está sofrendo, tenha a mais absoluta certeza de que você crescerá muito na personalidade e na espiritualidade, você renascerá ou como diz eu e meu amigo, você renascerá das cinzas como a ave Fênix e terá orgulho de ter vencido. Quem nunca sofreu não sabe o que é vencer na vida, o que é olhar pra trás e ver um obstáculo superado, uma barreira vencida, um empecilho resolvido.Não se esqueça sofrimento rima com amadurecimento. Sempre! E bola pra frente que todos os problemas têm uma solução, que encontramos dentro de nós mesmos, quando comungamos o silêncio com o nosso próprio ser. Portanto, não desanime que tudo na vida é fase. Como as fases da lua, passam. Graças a Deus!Tudo na vida passa,até a uva passa!!hauhauah!!

5 comentários:

jessic@ disse...

Nossa flavio ! Fiko otimo seu blog!!! muito bom mesmo!!!

bjus

Unknown disse...

Nossa maravilhoso, + keru deixar aki tb a meu ponto de vista!
Parece q as pessoas se esqueceram ou naum querem enxergar,aquilo q elas + desejam: amor,contato, intimidade.Fomos enganados por padrões sociais q só valorizam o externo.É calor,o contato entre as pessoas q move e preenche nossas vidas.O ser humano precisa ser reconhecido e acreditado pelos outros.Ele precisa amar e ser amado,valorizado,compartilhar suas emoções e ser sinceramente aceito.
É maravilhoso ter espaço para se expressar sem medo,é encantador poder ser a gente mesmo. É claro que o crescimento pessoal depende basicamente do nosso próprio esforço,mas o incentivo de quem nos ama e acredita em nossos + íntimos potenciais atua como um vigoroso catalisador sabe. Compartilhar dá asas à criatividade e desenvolve em muito nossa afetividade. Acolher o indivíduo como ele é não é fácil, naum fomos treinados para isto.O mundo moderno naum nos prepara para exprimir afeição e carinho. Ora, aceitar o próximo nãaum é simplesmente respeitar seu espaço e suas características pessoais. É,acima de tudo,reconhecer sua natureza única e particular,suas reais intenções,a luta íntima q o sujeito trava consigo mesmo, tentando cada dia + melhorar.
Muitas vezes naum temos paciência para lidar com as dificuldades dos outros.Exigimos perfeição em troca da nossa atenção.Vai ver o segredo é lidar com os outros,e naum com as dificuldades.Devemos conhecer as pessoas como saum,sem os problemas.É claro q naum podemos ser suas babás,alimentando carências e inseguranças,ou concordando com tudo q dizem.Mas podemos ser seus amigos.Podemos nos tornar disponíveis,oferecendo aquilo q às vezes tanto cobramos amor. E assim poderemos ser realmente fortes para trilhar nosso rumo.O verdadeiro poder surge da harmonia dos sentimentos.Nd de sofrimentos gente,sei q é difícil,mas nós conseguimos.
beijos

AVSS disse...

Bem...
é verdade, a nossa percepção é baseada no contraste...
sem mais delongas

Tatiana Maciel disse...

O resultado de todas as ações que praticamos forma a trama da nossa vida, como a de um tapete: cada fio, cada detalhe. Cada um de nós continua a tecer diferentes realidades físicas e ambientais, amarrando-nos mais fundo aos ciclos de sofrimento. Nossa experiência depende do nosso karma, que produz graus variados de enganos e ilusões. Se os venenos da mente são agudos, experimentamos uma realidade muito dolorosa, infernal. Se os venenos se reduzem, nossa realidade se torna menos severa, mais agradável.
Temos que aprender a ''eliminar''esses venenos e emitir pensamentos positivos,os pensamentos são muito importante pois eles controlam nossos sentimentos e emoções...Já percebi isso através de minhas própria experiência,sempre que penso coisas desagradaveís mim torno tensa,triste e a medida que tento resolver meus problemas independente da situação que esteja passando,a pior que seja, tento primeiramente eliminar tudo que esteja mim afetando,só assim consigo tornar minha realidade mais agradavél menos severa.Todos os problemas tem uma SOLUÇÃO,só precisamos primeiramente, estarmos de bem com nos mesmos que tudo nessa vida se resolve.A vida para mim é uma grande lição,e já aprendi muito com seus ensinamentos.Os sofrimentos levo na bagagem como apredizagem,sei que eles são passageiros.Tudo nessa vida passa e o que realmente importa é a bagagem que carregamos desde o dia que nascemos e quanta riquezas possuímos heim?Nossa família nossos amigos,as pessoas que sabemos que podemos contar,que estão prontas para nos dar as mãos.Eu só tenho certeza de uma coisa nessa vida,que existe um DEUS,muito grande e ele não nos dá uma cruz que não conseguimos carregar.

Raquel Ribeiro disse...

hahahahahhaha AMEIIIII! É isso aí..eu sou uma sortuda e vc?! hahaha beijos!