sábado, 25 de outubro de 2008

As palavras tem poder

Uma das coisas mais importantes do ser humano é a linguagem, é o único animal capaz de tamanho feito. Os demais têm apenas a comunicação. Um aspecto evolutivo muito importante na conquista do ambiente pelo ser humano. As palavras que saem da sua boca podem deixar outras pessoas felizes, podem causar sofrimento nessas, podem causar traumas, podem deixar pessoas doentes, podem deixar pessoas eufóricas,podem elogiar, podem criticar, ou seja, as palavras têm muito poder. Cuidado com as suas palavras pronunciadas, elas podem ser benéficas ou maléficas para outra pessoa. Sofremos muita influência das palavras de outras pessoas, às vezes nos fazem pensar sobre como realmente somos, nos fazem refletir. E como é ruim ter problemas ligados à fala, à linguagem, como dizem as fonoaudiólogas a nossa fala é o nosso cartão postal e quando ele sofre alterações, sofremos muito.
Pense Nisso!!Beijos e Abraços!!

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente as palavras podem influências na vida das pessoas.
Pode parecer estranho o q vou dizer mas muitas vezes eu prefiro lêr uma carta de uma pessoa sobre o q ela quer me dizer do que ouvir o som de suas palavra, por + q sejam as mesmas coisas, lêr é melhor pq as palavras escritas me encantão e talvez só os poetas possam entender o q eu quero expressar com o q estou escrevendo.
E entre Machado de Assis e João Pessoa eu adoro lê o q vc Flávio Morais escreve pq me faz muito bem.
Te adoro bjusss

Unknown disse...

Bom fofo,concordo com vc,lindo!mas tenho q acrescentar,com todo carinho q tb tenho q ter um auto-estima.Temos q tentar sorrir, cantar,viver.È poder se dar 1presente é dizer: 'Eu mereço'.È poder naum fazer nd as vezes...Naum é vaidade nem doença ou vício,digamos q é amar a vida como a ti mesma.Auto estima é comer 1 doce sem culpa,é dizer sim ou naum a 1 salada por opção e naum por obrigação.É abrir a janela e dizer:
- Que lindo dia!!! ou então Que linda noite!!! é olhar em volta e poder dizer:'Graça e paz a todos'... Pois nossos lábios só falam o que nosso coraçaum está cheio.Enfim fofo,auto estima é se posicionar na vida buscando ter o olhar da águia e alçar seus voos; ter a blz e a sede da de um animal da selva.rsrsr, q pelas selvas anseia por água e nós pela vida, e vida em abundância...entedeu?
Tudo é a mente da gente.vcs naum sabem como ela tem 1 força sem fim.
beijokass..

Unknown disse...

Muito legal o que vc escreveu! Alias,sabia que isso é bíblico? Proverbios 18:21 "A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto."
E como voce disse,podemos destruir ou entao edificar vidas atraves das nossas palavras... vlw,abracao
Gabriel Felix