quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mulher

Estava num show do Roberto Carlos, que me surpreendeu porque gostei muito e não sabia de que iria gostar tanto. Mas foi muito bonito e com uma orquestra maravilhosa. Mas vocês devem estar pensando: o que tem a ver show com mulher?rs...pois bem,foi nesse show romântico que comecei a refletir sobre a mulher. Infelizmente, vivemos num mundo ainda machista em que a mulher não tem sua valorização merecida. Mulheres que ocupam o mesmo cargo que homens recebem menos que eles, o que eu acho um absurdo. Mas as mulheres vêm dominando seu espaço no mercado de trabalho. Prova disso por exemplo é onde eu estudo que tem muito mais mulheres do que homens. Elas vêm conquistando seu espaço, o que é muito bom. E percebi também no show como as mulheres sofrem com algumas coisas como esperar muito tempo na fila pra ir ao banheiro e correndo risco do banheiro estar uma bagunça, sofre as contrações do parto que são muito dolorosas, sofrem cólicas, têm que agüentar uns homens chatos..rs...ou seja, PARABÉNS para vocês mulheres!. A vida de vocês é bem mais complicada que a nossa, que além do preconceito tem também as complicações de ser mulher. Mas o que seria do mundo sem elas? Não teria nenhuma graça, uma vez que as mulheres são mais emocionais e os homens mais racionais. Imagina um mundo só racional, não teria graça alguma. E quem me conhece sabe o tipo de mulher que eu gosto, mas não vou revelar aqui. Descubram...rsrs!

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa até q enfim um homem moderno,pensando dessa forma.Parabens fofo,afinal vc reconhce o nosso espaço e sabe de nossas dificuldades com esse mundo taum machista e cruel,Um homem hj em dia pra valorizar a mulher,ele naum pode ser machista,e vc fofo é o HOMEM...por isso q te admiro muitu..Saiba fofo q o mundo vai ser mundo quando nós MULHERES assumir de vez uma presidencia,sabe pq?Pq elas tem o poder,apercepçao das coisas,ela é sensivel,naum é a toa q parimos,pq isso nao é koisa pra homem,naum desprezendo vcs ok?mas nós mulheres somos guerreiras em tudo q fazemos,pq vamos e temos coragem a ir a luta sempre.Mas vc é 1 dos poucos homens q tem a capcidade de perceber quando 1 mulher tem algo,seja lá o q for.Vc as entende q eu sei...mas abafa....
Bom pra terminar naum é a toa q roberto carlos é considerado um eterno romantico e conhecedor das mulheres,poucos sabem disso.Coisa rara.
Bom saiba q nós mulheres no geral, naum se liberta de 1 hábito atirando-o pela janela:é preciso fazê-lo descer a escada,degrau por degrau.Sabe pq?
Pq acredito eu q nós mulheres fazemos isso muito bem.
Mas vlw e parabens pelo seu texto.
beijokasss

AVSS disse...

afinal o que foi que te fez pensar sobre o ponto de vista de uma mulher?

a necessidade das mulheres sentarem no vaso para urinar, num show em que todos os banheiros são imundos?
ou/e
a observação de caras chatos "mascando" mulheres?

Lorraine C. Moraes disse...

Own! Qe gracinhaa sua reflexão sobre nós mulheres! Mostra mais uma vez qe vce é diferente dos outros homens!
Parabens por ser essa pessoa especial qe vc é! Mto sucesso para vce e para o seu blog!
Depois eu volto e comento melhor viu!
Um super beijo! Adoro vc

Lívia Morais disse...

Sinceramente, eu não vejo necessidade em buscar a origem do ponto de vista quando o assunto discutido vai muito mais além do que qualquer questionamento de origem. O que realmente importa, acima de tudo, é a sensibilidade envolvida neste comentário. Foi com muito orgulho de vc que o li, Flá. Confesso que nem eu mesma teria uma percepção tão eficaz e imprevísível, afinal vc pensou isso em um show do Roberto Carlos! :) Continue valorizando-nos! E parabéns...