domingo, 26 de julho de 2009

Continuação Evolução

Acho incrível a natureza!Como pode!Pense comigo:a coisa mais nobre que é a vida surge do prazer da carne. Acho isso incrível pois senão o mundo não seria povoado, ninguém iria querer ter filho se esse viesse da dor, do sofrimento!!Pelo contrário, vem do amor. Tem aquela frase que eu acho cômica : "Não leve a vida tão a sério, afinal vc nasceu de uma gozada"rsrs...
E a mulher sofre no parto. Mas depois do sofrimento vem a luz,vem a vida!!Tanto é que ela que ter mais um filho.

Evolução

Hoje me parei pensando na grandeza que é a vida.Eu,como estudante da vida, pois sou biólogo, pensei como um simples zigoto, fruto da união do espermatozóide com o óvulo (durante o ato sexual, que é prazeroso e é um lindo ato que dá a vida) é capaz de sofrer mudanças e formar uma pessoa. Acho incrível isso, da beleza da vida que passa de um simples e frágil zigoto que sofre mudanças na embriogênese e se transforma num adulto esperto e independente. Como esse zigoto se divide?o que faz ele dividir?será uma força superior que comanda?isso chamamos de evolução e na minha opinião é uma força superior.Dêem suas opiniões.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Os pensamentos têm poder

Volto mais uma vez a falar dos pensamentos, mas dessa vez com uma abordagem diferente. Será que o que pensamos do mundo, o que pensamos das pessoas afeta eles de alguma forma?È muito falado do olho gordo das pessoas, que a negatividade das pessoas nos afeta. Será que é verdade?Tem algum embasamento científico?Deixo a vocês me responderem. Sinceramente eu não sei, mas tudo está ligado,somos peças de um quebra cabeça e temos a capacidade de completá-lo!

O mundo em que vivemos

Hoje parei e pensei: será que esse mundo é real? Todas as coisas que vejo são muito perfeitas, todas as pessoas que eu interajo também. Como é processada a visão?Como é possível enxergar um mundo à minha volta?É tudo muito perfeito!Você e um mendigo têm a visão em comum, enxergam o mesmo mundo da mesma maneira apenas com percepções diferentes. A visão é um bem comum, como ela é importante. Às vezes não sabemos o que podemos agradecer, agradeça a sua visão, que é seu ácessório poderoso na conquista do mundo.

O Retorno

Depois de um longo período de jejum,sem escrever nada, me perdoem leitores mas o problema foi a falta de inspiração. Hoje, estou em Brasília curtindo meu afilhado e seus pais como meus padrinhos de batismo. Hoje pensei: como é possível ter 100 bikhões de neurônios conectados em 100 trilhões de sinapses, que são a comunicação dos neurônios. Como essa máquina perfeita chamada sistema nervoso funciona, sem dar um curto circuito. Como 100 bilhões de neurônios não se desentendem para uma pessoa viver. Os desentendimentos dos neurônios são conhecidos como epilepsia, tiques e outras doenças. Mas acho incrível como há uma massa de neurônios dentro do que vou dizer cachola e eles se comunicam. Como isso é possível.Deixo a pergunta pra vocês mas mais uma vez me vem a mente uma força superior conhecida por Deus. Se vocês concordam, deixo pra vocês debaterem.