quinta-feira, 22 de março de 2012

Máquina de entretenimento

Considero nosso cérebro uma máquina de entretenimento. Nele pode passar bons filmes, representados pelos bons pensamentos como filmes ruins representados pelos pensamentos negativos. Nós alimentamos essa máquina. Ela necessita de energia, adquirida na alimentação como no descanso. Vou contar uma história.Uma pessoa pergunta para um sábio: temos um lado bom e um ruim. Qual dos lados prevalecerá? O sábio pensou, pensou e disse: Vencerá o que eu alimentar!
È a mais pura verdade! Alimentamos essa máquina do entretenimento. Um pensamento nos faz viajar, evoluir, aprimorar, raciocinar, refletir. O ser humano é o único que consegue não estar presente de mente em um lugar por estar pensando em outra coisa. Podemos estar presentes fisicamente, mas não mentalmente. Pense nisso!

Um comentário:

AVSS disse...

Então um pensamento ruim seria "Crepusculo" ou um desses filmes sensacionalistas cheio de efeitos especiais e com um enrredo pobre... e um pensamento bom seria "A Noite dos Mortos-Vivos", "Exorcista" "O Iluminado", etc...
Mais uma vez... o ser humano é o único que consegue!
Parabéns pra nós animais racionais! únicos, incomparáveis e superpoderosos!
Com nossa poderosa mente podemos escravizar todos os demais seres vivos ao nosso favor e podemos também surtar ficar lélé-da-cuca e pular da janela!
yeah! ser humano é radical!