segunda-feira, 28 de março de 2011

Um homem encontrou uma lâmpada, esfregou-a e eis que aparece um gênio. O gênio diz que o homem tem direito a um desejo. O homem ambicioso desejou que tudo que ele encostasse virasse ouro. Ele encostava em sua cadeira, em sua mesa, em sua parede, em tudo e de repente, tudo se transformava em ouro. Ele estava muito feliz porque estava milionário. Quando ele encontrava com as pessoas o simples fato dele dar um abraço nessas, elas viravam ouro. Ele não conseguia mais conviver com as pessoas porque todas viravam ouro. Ele foi conhecendo o outro lado de seu desejo e viu que queria mudar.
Moral da história: muitas vezes desejamos muito o dinheiro e esquecemos de outras coisas da vida como o amor, a amizade, os amigos, a solidariedade. Dinheiro não é tudo e nunca foi tudo!Dinheiro só é bom quando compartilhado.
Espero que esta história faça vocês refletirem.

Um comentário:

AVSS disse...

Os seres humanos são feitos a imagem de Deus e não tem parentesco com os animais. As mulheres derivam dos homens e destinam-se a ser governadas por eles. A mente é uma substancia imaterial; tem poderes que nenhuma puramente fisica possui, e pode continuar a existirquando o corpo morre. A mente é constituida por diversos componentes, incluindo senso moral, capacidade para amar, capacidade de raciocínio que reconhece se um ato condiz com ideias de bondade, e faculdade de decisão que escolhe o modo de se comportar. Embora a faculdade de decisão não seja limitada pelas leis da causa e efeito, possui tendencia inata a escolher o pecado. Nossas faculdades cognitivas e perceptivas funcionam com precisão porque Deus implantou nelas ideais que correspondem à realidade e porque ele coordema seu funcionamento com o mundo exterior. A saúde mental provém de reconhecer o propósito de Deus, escolhendo o bem e arrependendo-se do pecado, e amando a deus e aos semelhantes em consideração a Deus.