quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diga não ao pré conceito

Todos respiramos o mesmo ar, todos enxergamos o mundo da mesma forma, com as mesmas cores, texturas. Resumindo: somos todos iguais!Não há diferença qualquer entre você e qualquer pessoa!Nunca deve existir o preconceito!Analisando essa palavra seria o pré conceito: você julgar alguém, algo ou alguma coisa sem conhecê-los previamente. E quem de nós pode julgar o próximo?Ninguém!Jogue a primeira pedra quem é perfeito, que nunca cometeu erros na vida, quem nunca julgou erroneamente outrem. Todos somos humanos e com isso temos o direito de errar, mas devemos aprimorar cada dia mais a evitar o pré conceito e não deixá-lo se fazer presente em nossas vidas!

Um comentário:

Jonathan disse...

Olá,
Flávio, fazia tempo que eu não passava por aqui.
Comentanod tudo em 1. Não conhecia ou não me lembrava da música Quando o carnaval chegar, excelente! A do Padre Marcelo também é boa =)Falando nisso, procure por "Laughing with" de Regina Spektor. Gostei das reflexões em geral também.
*Sobre o preconceito. Bem, de certa forma ele é necessário - digo, com cautela. Porque às vezes temos de tomar algumas atitudes sem antes poder conhecer alguém ou a situação perfeitamente - e na verdade - demora sempre um tempo para conhecermos realmente alguém ou alguma coisa. Concordo com você, certamente, que ninguém é perfeito, e temos de evitar de tomar atitudes extremas baseados apenas em algumas ideias.

Amplexos!