segunda-feira, 28 de março de 2011

Um homem encontrou uma lâmpada, esfregou-a e eis que aparece um gênio. O gênio diz que o homem tem direito a um desejo. O homem ambicioso desejou que tudo que ele encostasse virasse ouro. Ele encostava em sua cadeira, em sua mesa, em sua parede, em tudo e de repente, tudo se transformava em ouro. Ele estava muito feliz porque estava milionário. Quando ele encontrava com as pessoas o simples fato dele dar um abraço nessas, elas viravam ouro. Ele não conseguia mais conviver com as pessoas porque todas viravam ouro. Ele foi conhecendo o outro lado de seu desejo e viu que queria mudar.
Moral da história: muitas vezes desejamos muito o dinheiro e esquecemos de outras coisas da vida como o amor, a amizade, os amigos, a solidariedade. Dinheiro não é tudo e nunca foi tudo!Dinheiro só é bom quando compartilhado.
Espero que esta história faça vocês refletirem.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma coisa leva a outra!

Às vezes me deparo refletindo como surgem os pensamentos. Ao observar uma simples cor, ao escutar uma singela palavra, ao ver um programa de televisão, ao escutar uma música calma,agitada, ao viajar,tudo isso, fazem surgir idéias, pensamentos em nossa cabeça. É bastante curioso, uma vez que uma coisa(como a cor) puxa a outra(outro pensamento) que puxa outra(outro pensamento), e no final vários neurônios foram envolvidos na comunicação dos neurônios. É bastante complexo. Espero ter dado uma pincelada, uma noção do que queria dizer.
Às vezes um detalhe aciona a memória de quando vc era criança, ou de quando vc era adolescente, muito curioso!