segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pap's

Pai amado,
sempre do lado,
campeão,
sem igual coração,
inigualável e insubstituivel,
ardente que nem combustivel.

domingo, 13 de junho de 2010

Mama

Poema em homenagem à minha linda mãe!
Mãe maravilhosa,
cheirosa como uma rosa,
coração de ouro,
mais valioso que tesouro,
abençoada que nem fada,
anjelical e celestial.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vamos voar mais alto?

Essa linda reflexão foi enviada a mim por uma amiga irmã!

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar…

Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roia uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.

Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.

Então voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho…

Assim:

Se alguém lhe ameaçar, voe cada vez mais alto…

Se alguém lhe criticar, voe cada vez mais alto…

Se alguém tentar lhe destruir por inveja e fofocas, e por fim, se alguém lhe cometer alguma injustiça, voe cada vez mais alto…

Sabe por quê?

Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos “ratos”, não resistem às grandes alturas.

Insight(eureka)!

Sou vislumbrado com nosso sistema nervoso!Como pode um sistema tão fantástico!Você não pensa para andar, correr, falar, mexer no computador e por ai vai. È tudo muito automático!As sinapses,comunicações dos neurônios, são realizadas em milésimos de segundo, ou seja, parece que nem pensamos pra realizar qualquer atividade que seja. É tudo muito rápido, um verdadeiro mistério que o homem nunca será capaz de desvendar por inteiro.Somos seres racionais mas limitados, cada um com a sua identidade própria e um cérebro anatomicamente parecido, mas totalmente diferente um do outro, o que dá luz ao mundo!Imagine todos iguais.O mundo não teria graça alguma. Para compreender o funcionamento total dessa máquina, entramos na força superior que ao lado da evolução, rege todos os seres.