quarta-feira, 28 de abril de 2010

Homenagem ao dia das mães

Querida mãe,
agradeço a você pelo carinho, amor, amparo, refúgio, por ser o meu porto seguro nas horas mais difíceis. Vocês estão muito bem representadas pela virgem Maria, mãe do ilustre menino Jesus. Ela acompanhou-o durante toda a vida assistindo a sua humilhação diante dos homens pecadores. Que vocês tenham a garra e o amor de Maria para com seus filhos, durante toda a vida. Todos os dias são dias das mães, logo amemos nossas mães hoje e sempre!
PARABÉNS PARA VOCÊS MAMÃES!TE AMAMOS!,
Filho.

Pegadas na areia

Esta história eu peguei do orkut de um colega, simplesmente maravilhosa!

Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

Moral da história: Deus está contigo em todos os momentos de sua vida mesmo naqueles em que achamos que ele está ausente. Tenhamos fé em Deus hoje e sempre, pois ele é nosso amparo e refúgio.

domingo, 18 de abril de 2010

Tinocão

Tinocão,
amigo do peito,
vivendo no estreito,
sendo eleito,
um grande sujeito.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vamos nos renovar?

Essa postagem li em um orkut de uma grande irmã.

Você está pronto para se transformar em uma águia?

A águia tem uma vida muito longa, chegando a 70 anos. E para viver tanto, tem que tomar uma decisão difícil. Aos 40 anos, suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se demais. Suas asas envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, apontam contra seu peito e, voar, se torna muito difícil.

Então, a águia só tem dois caminhos: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que vai durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se ao seu ninho. Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo. Espera nascer o novo bico para então, com ele, arrancar suas próprias unhas. Quando as unhas voltam a crescer, elas tiram as penas envelhecidas e, só após 5 meses, a águia faz o seu famoso vôo de renovação e vive mais 30 anos.

O vôo da águia deixa uma grande lição. Muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para os vôos de vitórias, devemos deixar para trás lembranças, costumes e outras tradições do passado. Somente livres desse peso vamos aproveitar o valioso resultado de uma grande renovação.

Quando problemas nos sufocam, devemos ter esse período de renovação para darmos a volta por cima e passar em cima dos problemas, para termos vida em abundância!

Não reclame da sua cruz

Essa reflexão é em homenagem a minha prima querida que me contou.
Uma pessoa andava frustrada,desesperançosa, desanimada com a cruz que carregava. Foi então conversar com Jesus.
Perguntou a ele: Jesus, porquê carrego uma cruz tão grande e pesada?; estou sofrendo muito!Queria trocar de cruz.
Jesus levou a pessoa em um enorme galpão e pediu a ela pra escolher a cruz substituta. Ele viu cruzes bem pequenas como cruzes gigantes. Escolheu a menor e chamou Jesus.
Jesus disse-lhe: esta cruz é a sua, é a que você carrega!
Moral da história: Nunca devemos reclamar da nossa cruz, dos nossos problemas, pois terá sempre pessoas piores que nós, mais sofridas que muitas vezes não reclamam de Deus. Temos que carregar nossa cruz com esperança e fé para solucionar nossos problemas!