segunda-feira, 22 de março de 2010

Diga NÃO ao preconceito

Me deparo pensando: por quê existe o preconceito?Todos nós exergamos o mesmo mundo, escutamos os mesmos sons, sentimos o mesmo paladar e por aí vai. Ou seja, SOMOS TODOS IGUAIS!Não importa cor, religião, crença, doutrina, corpo de uma pessoa que ela nunca será melhor que a outra. O preconceito não pode existir e não tem cabimento uma vez que ninguém é melhor que ninguém! Pessoas que se julgam superiores podem ter complexo de inferioridade para julgarem assim. E aquelas que se julgam inferiores não sabem o valor que têm para si e para as pessoas que o cercam!
DIGA NÃO AO PRECONCEITO!SEMPRE!

quinta-feira, 18 de março de 2010

História do cactos e da lagarta

Vou escrever aqui uma reflexão que uma grande amiga me enviou em uma oportunidade. Ela está sumida!Quem sabe ela não aparece fazendo essa homenagem a ela?
Uma pessoa pediu ajuda a Deus. Deus deu-lhe um cactos e uma lagarta. Ele não entendeu, ficou frustrado e pensou: "Deus deve estar muito ocupado!Por isso ele me enviou isso!". Passou o tempo e a pessoa foi olhar o que Deus lhe tinha dado. Deparou com uma flor linda no cactos e que a lagarta virara borboleta! Ele ficou muito feliz!Viu que Deus olhara por ele. Não o tinha abandonado!
Moral da história: Deus tem seu tempo pra agir, que não é o tempo dos homens. Temos de ter paciência pra alcançarmos a graça, Deus nunca nos abandona. Seja paciente e esperançoso como o homem e alcançarás o que precisas.

sexta-feira, 12 de março de 2010

"Sutaqui"

Hoje me deparei pensando como é interessante o sotaque brasileiro. Varia muito de estado a estado como o mineiro,paulista,carioca,bahiano e por aí vai!Por quê será que varia tanto o sotaque de região para região?Peço a vocês para tentarem me responder.Acredito que deve ser fruto dos colonizadores de cada região como a cultura de cada uma!Mas é uma pergunta difícil de ser respondida.Viva o "sutaqui"brasileiro!

Como solucionar os seus problemas?

Vivemos rodeados de problemas no nosso cotidiano. Como fazer pra contorná-los?Há uma história de que o leão adulto não caça mais, apenas urra. A sua presa com medo do seu rugido sai em disparada e depara com leões jovens prontos pra matá-la.Ou seja,foi um trabalho em grupo.
Assim são os nossos problemas!Quanto mais fugirmos deles(ou seja,fugirmos do rugido do leão), não será bom pra nós.Moral da história: temos que encarar os problemas e NUNCA fugir deles, que ai vc deparará com os "leões jovens".
Outra coisa boa pra escapar dos problemas é ignorá-los!Ignorar é diferente de fugir!Não esqueço da minha mãe dizendo que o barulho da geladeira a incomodava pra dormir. A solução por ela encontrada foi ignorar o barulho. Com isso,o barulho passou a diminuir, até que não a incomodava mais.Sàbia mãe.Utilizou sem perceber uma das propriedades do cérebro de mascarar os estímulos!Pense bem:seria o caos o nosso cérebro percebesse todos os estímulos do ambiente, não viveríamos bem!Voltando à geladeira, os nossos problemas são como o barulho da geladeira. Se dermos muita atenção aos problemas eles irão incomodar muito e irão te atrapalhar.Mas se vc ignorá-los como faz minha mãe, os problemas serão mais suaves e a solução pra eles fica mais fácil de ser alcançada!Já li em um livro de neurociência que quanto mais pensarmos no problema,fica mais difícil solucioná-lo!Portanto,relaxe e conviva bem com os problemas.
Espero que esse texto ajudem vocês!